Segunda-feira, 6 de abril de 2020
informe o texto

Notícias / Cidades

Governador confirma, oficialmente, 1º infectado por coronavírus e 59 casos suspeitos

Laboratório que detecta coronavírus em 72h foi inaugurado nesta quinta

19 Mar 2020 - 23:54

DA EDITORIA

Governador confirma, oficialmente, 1º infectado por coronavírus e 59 casos suspeitos

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (19), para confirmar, oficialmente, o primeiro caso de contaminação de um mato-grossense com o coronavírus. Agora, de fato, a pandemia atingiu Mato Grosso. O paciente esta em isolamento, mas passa bem. Mauro informou, ainda, que 59 casos suspeitos são monitorados. 

“Mato Grosso registrou o seu primeiro caso confirmado de coronavírus. A confirmação ocorreu na noite desta quinta-feira (19.03) após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar uma nova análise de casos suspeitos localizados em Cuiabá. O diagnosticado apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações estabelecidas desde o período de monitoramento”, afirmou o governador. 

“Ainda nesta quinta, a SES divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartados e 17 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19”, disse, sem explicar a diferença entre casos descartados e excluídos.  

Em sua conta oficial do Instagram, Mauro Mendes afirmou que a partir desta quinta Mato Grosso encontra-se apto a realizar exames para detectar o coronavírus. O Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) já pode confirmar os resultados em no máximo 72h. Até então, os exames demoravam cerca de sete dias ou mais para ficarem prontos. É necessário ressaltar que o Lacen só realizará os testes em casos já monitorados de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet