Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / Política

Relator dá parecer pela aprovação de contas e livra Janaína Riva da cassação

12 Mar 2020 - 13:43 - Atualizada em 12 Mar 2020 - 14:35

Da Redação

Relator dá parecer pela aprovação de contas e livra Janaína Riva da cassação

Foto: ALMT

O juiz Bruno Oliveira proferiu voto, nesta quinta-feira (3), em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afastando as supostas irregularidades contábeis cometidas durante a campanha da deputada Janaína Riva (MDB). Agora com o voto do relator, Janaína soma 4 (dos 7 votos) favoráveis a aprovação das suas contas de campanha, e praticamente se livra de qualquer possibilidade de cassação do mandato.
 
O julgamento só não foi finalizado porque o juiz federal Fábio Fiorenza pediu vistas do processo. Com isso, o juiz Yale Mendes, que já havia se manifestado a favor do voto do relator, pediu para votar novamente só após a devolução do pedido de vistas. A defesa da deputada admite que ocorreram pequenos erros contábeis relacionados aos motoristas. No entanto, argumenta que as situações foram identificadas pela própria campanha, só que não foram corrigidos a tempo. Afirma, ainda, que não houve o cometimento de qualquer crime eleitoral.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet