Pinga Fogo

Polêmico, sojicultor ‘queima largada’ e fica fora da disputa do Senado

Publicado em

Antes de começar a afunilar as articulações políticas em 2020, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, já se colocava como pré-candidatíssimo e pronto para disputar a vaga aberta no Senado com a cassação da Juíza Selma. No PDT, foi preterido. O partido fez uma escolha mais óbvia, ao colocar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta. Então migrou para o PRTB, do vice-presidente do Brasil, General Mourão. Por lá, seus planos políticos também naufragaram.
 
Em visita a Cuiabá, segundo o Jornal A Gazeta, Mourão disse que ocorreu uma ‘rasura na ficha de inscrição’, o que impediria a pré-candidatura de Galvan. Já o presidente da sigla, vereador Macrean, afirmou que não houve tempo hábil para mudança partidária. O certo é que a estratégia de Galvan não funcionou. O portal RDNEWS, na coluna Curtinhas, também abordou o assunto, e classificou Galvan como “cavalo paraguaio” e disse que ele “jogou a tolha”. Ou seja, logo no momento em que de fato foi dada a largada para as convenções partidárias.   

Leia Também:  Líder de Bolsonaro na Câmara, Medeiros será oficializado candidato ao senado pelo Podemos

Sua última busca de apoio foi a viagem que fez até o Pará, onde participou da inauguração de 51km da BR-163. O evento, porém, frustou muita gente, pois a segurança altíssima da solenidade não permitiu a aproximação das pessoas do presidente Bolsonaro. Sempre polêmico em suas declarações, Galvan agora tem adotado um discurso mais sóbrio. E dito que é preciso construir uma candidatura única do agronegócio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Valtenir cresce na pesquisa e deve ser eleito deputado federal neste domingo

Published

on

O defensor público Valtenir Pereira (MDB) foi um dos mais lembrados para deputado federal, na última rodada da pesquisa do Instituto Percent, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, encomendada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, divulgada neste sábado (01).

De acordo com a pesquisa, Valtenir deve ocupar a segunda vaga do MDB, ficando atrás apenas de Emanuelzinho, que lidera a pesquisa. O defensor público foi um dos candidatos que mais cresceram e já ocupa a sétima posição geral.

O MDB e o PL brigam para fazer a maior bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, com três cadeiras. 

Metodologia

A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.

Leia Também:  PEC da Transição: Senado aprova texto-base proposta em primeiro turno

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA