Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / Política

Fávaro será empossado senador da república na vaga da Juíza Selma

Selma foi cassada por suspeita de caixa dois na campanha eleitoral. Vaga será assumida por terceiro colocado

31 Jan 2020 - 19:46 - Atualizada em 31 Jan 2020 - 19:53

Folha360

Fávaro será empossado senador da república na vaga da Juíza Selma

Foto: Reprodução

O produtor rural Carlos Fávaro (PSD) será empossado senador da república no lugar da Juíza Selma (Podemos), que perdeu o cargo ao ser cassada por suspeita de caixa dois nas eleições de 2018.

A liminar foi concedida no final desta sexta-feira (31) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Fávaro deve ocupar a vaga até que seja finalizado todo o processo eleitoral ao Senado.

A eleição está prevista para ocorrer no dia 26 de abril, e deve ter Fávaro como um dos candidatos. 


A decisão atende ao pedido formulado pela Procuradoria-Geral do Estado, que argumentou que Mato Grosso estava perdendo a representatividade nacional ao ter somente dois mandatos eleitos em Brasília. Com isso, o terceiro colocado nas eleições Carlos Fávaro será empossado senador. Ele foi o principal articulador da ação que deu origem ao processo da Justiça Eleitoral que culminou com a cassação, por maioria de votos, da chapa da Juíza Selma.  

Fávaro foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milhos de Mato Grosso (Aprosoja), foi vice-governador do Estado, na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e atualmente é presidente do PSD regional e chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, na atual administração do governador Mauro Mendes (DEM).   

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet