POLÍCIA

Governo divulga balanço com redução de 14% nos crimes de homicídios em MT

Publicado em

Mato Grosso reduziu 14% os crimes contra a vida no período de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses de 2019 foram 678 mortes, contra 785, no ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac). O levantamento foi feito tendo por base os Boletins de Ocorrências registrados nos 141 municípios.

Ainda no período, o Estado apresentou queda de 27% em roubos e 13% em furtos. Em 2019, foram contabilizadas 11.606 ocorrências de roubo (quando há violência) e, em 2018, o total foi de 15.804 casos. Já os crimes de furto atingiram 36.351 registros neste ano, contra 41.569, em 2018.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes, destaca que o resultado positivo se deve ao enfrentamento integrado realizado pelas forças de segurança e o empenho dos profissionais de cada unidade do sistema.

“Temos deflagrado operações não só nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, mas também em outras Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), que abrangem as 141 cidades. Nosso foco tem sido trabalhar em frentes ostensivas e repressivas para impedir o avanço da criminalidade. Ressalto ainda que cada instituição que compõe o sistema de segurança pública tem se dedicado para melhorar os índices criminais, seja atuando na parte ostensiva, de investigação ou perícia e estas ações diárias refletem na queda nos registros nos crimes contra a vida e patrimoniais”, ressalta.

Leia Também:  Grampolândia: Placas de grampos ilegais foram doadas pelo próprio MP ao Governo Taques

Fazem parte do sistema de segurança pública a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Veículos

De janeiro a outubro houve redução de 17% nos roubos de veículos em Mato Grosso. Em 2019, foram 1.575 ocorrências. Já no mesmo período do ano passado foram contabilizados 1.892 casos. O total de furtos a veículos também teve queda 4% no período. Nos dez meses deste ano foram 1.958 registros contra 2.048, em 2018.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Pintor é morto com vários tiros por conta de ‘rixa’ em MT

Published

on

Reprodução

Um homem foi assassinado à tiros na manhã desta quinta-feira (18), em Terra Nova do Norte (631 km de Cuiabá). A vítima foi pega de surpresa com tiros nas costas, após chegar no local.

De acordo com boletim de ocorrências, Christisno Luiz dos Santos de 40 anos foi morto por um homem identificado como “Maiquinho”. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou no Ginásio de esportes da cidade antes da vítima, e mandou uma testemunha ficar quieto, pois o assunto não era com ele.

Tempos depois Christiano chegou em uma motocicleta e o suspeito atirou várias vezes na vítima que estava de costas. Após o crime o suspeito fugiu a pé e ainda não foi localizado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para dar início às investigações.

O secretário de educação de Terra Nova do Norte relatou às autoridades que o suspeito “Maiquinho” tinha uma rixa com a vítima, devido a um serviço de pintura que Christiano realizou no ginásio de esportes. O caso está  sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra condenado por homicídio em VG

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA