Domingo, 15 de dezembro de 2019
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Hospital Municipal de Cuiabá: Última entrega

Maior unidade de saúde de MT será inaugurada dia 18

12 Nov 2019 - 10:25 - Atualizada em 12 Nov 2019 - 10:29

Da Editoria

Hospital Municipal de Cuiabá: Última entrega

Foto: Reprodução

A última etapa da obra do novo Hospital Municipal de Cuiabá - “Dr. Leony Palma de Carvalho” será inaugurada na segunda-feira (18), às 18h30, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A série de inaugurações, a conta-gotas, tem sido vista por muitos oposicionistas à gestão como de caráter eleitoreiro. 

De olho em 2020 ou não, o certo é que, sem dúvida, o hospital que também abrigará o Pronto-Socorro vai representar um novo estágio de desenvolvimento da saúde pública do Estado de Mato Grosso, que tem na capital o seu polo de atendimento aos pacientes do SUS. 

Quando estiver em pleno funcionamento, o novo hospital contará com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), em um total de 21 mil metros quadrados de área construída.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet