Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Oscar é o 1º confirmado na CPI da Energisa que vai apurar cobranças abusivas

Presidente da Energisa fez um mea-culpa sobre serviços prestados

16 Out 2019 - 12:02

Da Redação

Oscar é o 1º confirmado na CPI da Energisa que vai apurar cobranças abusivas

Foto: Reprodução

O deputado Oscar Bezerra (PV) foi oficializado como membro da CPI da Energisa. O nome foi indicado pelo Bloco Parlamentares Unidos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16) pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Elizeu Nascimento (DC). Nesta semana, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), cobrou que os blocos indiquem oficialmente os nomes que irão compor a CPI da Energisa.

Na audiência pública realizada na terça, Botelho se mostrou irritado com as cobranças abusivas feitas pela concessionária de energia elétrica, e tem dado total apoio a criação da CPI. O presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, chegou a prestar esclarecimento na audiência, sob muitas vaias.

Seus argumentos não convenceram ninguém, e a CPI será instalada para investigar o caso. A Energisa vive atualmente a sua maior queda de credibilidade junto aos seus clientes de Mato Grosso. Para se ter uma ideia, o Procon-MT registrou mais de 10 mil reclamações contra os serviços prestados e cobranças abusivas feitas pela concessionária de energia. 

Em seu discurso, que chegou a ser interrompido por vaias, o presidente da Energisa fez um mea-culpa publicamente. "A principal falha nossa é não levar todo o esclarecimento possível à sociedade, aos parlamentares”, admitiu, em sua apresentação técnica sobre a composição dos preços.

LEIA TAMBÉM

CPI da Energisa! Luz cara irrita população e deputados atacam concessionária

Gisela detona Energisa e revela 10 mil reclamações por cobrança abusiva

Ager multa Energisa em R$ 13 milhões por não registrar reclamações de clientes e outras irregularidades

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet