Sábado, 19 de outubro de 2019
informe o texto

Notícias / Política

Botelho: não existe mensalinho na assembleia; suposta delação de Riva que vazou é fake news

08 Out 2019 - 19:35 - Atualizada em 08 Out 2019 - 19:41

Betell Fontes | Da Redação

Botelho: não existe mensalinho na assembleia; suposta delação de Riva que vazou é fake news

Foto: Folha360

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), negou nesta terca-feira (8) a existência de mensalinho na casa de leis de Mato Grosso, e afirmou que suposta delação do ex-deputado José Riva não passa de obra de ficção.
 
“Nós temos que guardar para ver a autencidade. Conversei com o deputado Riva. Ele não confirmou e disse que não tem veracidade. Nós estamos vivendo na onda dos fakes news e de apresentações, então temos que ter cautela de fazer qualquer julgamento", disse Eduardo Botelho.
 
De acordo com Botelho, os membros do Ministério Público Estadual ainda não confirmaram a veracidade da suposta delação, que vazou na imprensa. O parlamentar ainda ressaltou que nunca existiu mensalinho desde a época em que assumiu como deputado, em fevereiro de 2015.
 
“Nós estamos trabalhando com a hipótese deste documento não seja real. A Assembleia é maior que todos. Desde que entrei aqui em 2015, isso não existe mais [mensalinho], se é que existia, eu não sei se existia. Aqui dentro não existe mensalinho”, ressalta Botelho.
 
O ex-deputado José Riva entregou uma suposta proposta de colaboração premiada entregue ao Ministério Público (MPE) com uma lista com 38 nomes de ex-deputados e deputados que supostamente receberam mensalinho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 
 
Os fatos tiveram início em 1995, na gestão do ex-governador Dante de Oliveira, passou pelos governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa e alcançou montante aproximado de R$ 175 milhões.
 
Para comprovar os crimes, o ex-parlamentar se comprometeu a apresentar transferências bancárias, depósitos bancários, notas promissórias e testemunhas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet