Sábado, 19 de outubro de 2019
informe o texto

Notícias / Política

Câmara de Cuiabá escolhe Toninho de Souza como relator da "CPI do Paletó"

03 Out 2019 - 17:49 - Atualizada em 14 Out 2019 - 18:09

Betell Fontes | Da Redação

Câmara de Cuiabá escolhe Toninho de Souza como relator da

Foto: Internet

Após decisão judicial da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública que determinou a retomada da Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) instaurada contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Câmara Municipal escolheu o vereador Toninho de Souza (PSD), como relator e Sargento Joelson (PSC), como novo membro da CPI do Paletó.

Por 10 votos a 2, os vereadores que compõe a base do prefeito derrotaram o bloco de oposição, que pleiteava a vaga com os vereadores Diego Guimarães (Progressistas) e Felipe Wellaton (PV). A votação ocorreu no colégio de líderes da Câmara de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (03).

Toninho de Souza e Sargento Joelson se juntam ao vereador Marcelo Busiki (PSB) que é o presidente da CPI. “Estou disposto a trabalhar de forma isenta e transparente na CPI, na apuração dos fatos”, afirmou Toninho de Souza.

A chamada CPI do Paletó leva em consideração o vídeo de um suposto recebimento de propina por Emanuel Pinheiro, enquanto ele era deputado estadual. O prefeito será investigado por suposta quebra de decorro. 

Sem data para iniciar os trabalhos, a CPI do Paletó terá 120 dias para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro que  teria recebido propina repassada pelo ex-governador Silval Barbosa (MDB), que chegou a ser preso por envolvimento em crimes de desvio de recursos público. No vídeo que ganhou as redes sociais e à época foi divulgado em rede nacional de televisão, Emanuel Pinheiro aparece colocando um envelope de dinheiro no bolso do paletó.

A Justiça reconheceu que houve uma manobra na composição dos membros da CPI do Paletó, que na versão anterior contaria amplamente com membros da base de sustentação do prefeito na Câmara. 

O juiz João Thiago de França Guerra determinou que os membros da CPI deveriam ser escolhidos dentre os vereadores subscritores do requerimento original.  Diante disso, o presidente da Câmara, Misael Galvão (PSB), cumpriu a determinação da justiça e em deferência ao Poder Judiciário, vai nomear os membros para compor a CPI dentre os sete vereadores que efetivamente estão no exercício do mandato, para assim iniciar os trabalhos.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao o cara 14 Out 2019 - 12:27

    Parabéns vereador pela atuação nesta CPI

  • FIRMINA 14 Out 2019 - 12:26

    E ASSIM QUE TEM QUE SER TRABALHAR COM COMPETÊNCIA PARA ATUAR EM PROL DA COMUNIDADE CUIABANA.

  • JOJO 14 Out 2019 - 12:24

    NÃO TENHA MEDO VEREADOR TONINHO DE SOUZA POIS DEUS ESTA CONTIGO NESTA JORNADA

  • Riko nato 14 Out 2019 - 12:24

    O vereador Toninho de Souza e competente sim, e faz um excelente trabalho junto a populaçao tem otimos projetos .

  • rone 14 Out 2019 - 12:23

    VAMOS VEREADOR TRABALHAR COM CLAREZA E CONFIAMOS NA SUA COMPETÊNCIA ATUAR NESSA CPI .

  • ray 14 Out 2019 - 12:21

    TONINHO DE SOUZA TEM TRANSPARÊNCIA NO QUE FAZ .

  • Lindomar 05 Out 2019 - 12:40

    Esse vereador é uma piada!!! Pra péssimo precisa melhorar mto. Já sabemos o resultado dessa CPI!!

 
Sitevip Internet