Esporte

Seleção de vôlei joga em Cuiabá pela Liga das Nações

Publicado em

A seleção brasileira de vôlei masculino está treinando ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense.

“Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

Leia Também:  Inscrições para os cursos ofertados pelo projeto ‘Cuiabá Sonoro’ estão disponíveis até 25 de novembro

A seleção brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça-feira (18) e, focada nos jogos, ainda não teve tempo de conhecer nenhum atrativo local. “Por enquanto, não tivemos tempo de desfrutar nada, chegamos focado em treinar, agora o pensamento são os jogos nesses três dias mas se der tempo queremos sim conhecer alguma coisa da cidade”, comenta o ponteiro Lucarelli.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a seleção brasileira estará em Brasília (DF) para enfrentar França, Canadá e Itália, pela quinta e última semana da fase classificatória. Os ingressos para as duas semanas no Brasil estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br. Em Cuiabá, a venda acontece também na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, até o dia 23/06. 

Preparativos no ginásio

O ginásio Aecim Tocantins, local das partidas, possui quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores.

Para atender as exigências de uma competição de nível internacional, o ginásio passou por uma série de serviços e reparos. Redes elétrica e hidráulica, vestiários, forros, cabines de TV, placar eletrônico, iluminação e itens de segurança, como extintores, hidrantes, detectores de fumaça e sinalização de rota de fuga, estão entre os itens reparados. Também foi preciso dobrar a configuração de iluminação do ginásio.

Leia Também:  Vitorioso, Jorge Jesus abandona Flamengo no auge para receber menos no Benfica

“Nosso ginásio ficou com padrão olímpico e este é um legado do evento. Vamos mostrar ao mundo que temos um ginásio de alto nível e que continuará sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec. 

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Athletico-PR goleia o Cuiabá por 4 a 0 na abertura do Brasileirão

Published

on

O Dourado foi derrotado por 4 a 0 pelo Athletico-PR na estreia do Brasileirão. A partida foi disputada neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, válida pela primeira rodada.

O Athletico teve o controle completo do jogo desde seu início. Já na etapa inicial, encaminhou o resultado positivo com gols de Pablo, Canobbio e Léo Godoy. E em um segundo tempo sem sustos, fechou a conta com mais um tento de Mastriani.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Grêmio no sábado, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada. Antes, a equipe auriverde visita o Vila Nova-GO, quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2024: 1ª rodada
Data: 14/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 22.169
Público pagante: 21.388
Renda: R$ 704.600,00

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Leia Também:  Cuiabá abre cadastro da vacinação para pessoas de 53 e 54 anos

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Alex Santana, aos 27′ do 2º tempo), Canobbio e Cuello (Zapelli, aos 27′ do 2º tempo); Pablo (Mastriani, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Pablo, aos 21′, Canobbio, aos 36′, e Leo Godoy, aos 38′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 35′ do segundo tempo

Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Raylan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max, aos 15′ do 2º tempo) (Filipe Augusto, aos 31′ do 2º tempo) e Riquelme; Derick Lacerda (André Luís, aos 15′ do 2º tempo), Dayverson (Pitta, aos 31′ do 2º tempo) e Clayson (Jonathan Cafu, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Cartões: Filipe Augusto e Alan Empereur

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA