Esporte

Com erro de arbitragem, Cuiabá perde para o Coritiba no Couto Pereira e sai do G-4

Publicado em

O Cuiabá sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, na manhã deste sábado (25.05), ao perder para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira (PR). Os gols do Coritiba foram marcados por Rodrigão. Já o Cuiabá descontou com Junior Todinho. O lance polêmico do jogo ficou por conta de uma penalidade não marcada à favor da equipe cuiabana.

Empurrados por 39.252 pessoas, maior público da Série B, os donos da casa abriram o placar aos 9 minutos com Rodrigão. Em uma tabela com o estreante Rafinha, o camisa 9 do Coxa levou a marcação de Douglas Mendes e tocou na saída do goleiro Victor Souza.

O Dourado voltou melhor na etapa final, e empatou o jogo aos 13 minutos do segundo tempo com Junior Todinho, após cruzamento do estreante argentino Escudero. Após o gol, o Cuiabá foi para cima do Coritiba, tentando virar o jogo.

Aos 35 minutos veio o castigo ao time Mato-grossense. Depois de cobrança de falta dentro da área, a bola é desviada por Rodrigão e morre nas redes, 2 a 1 para o Coxa Branca do Paraná. O Cuiabá não sentiu o gol e foi para cima tentar o gol de empate.

Leia Também:  Sorteio da Copa do Brasil! Cuiabá vai pegar gigante do Rio de Janeiro

Aos 38 minutos poderia sair o empate do Cuiabá, mas houve um erro de arbitragem ao não marcar um pênalti claro em favor do Dourado. Após cobrança de falta na área, a bola bate na defesa do Coritiba e os jogadores reclamam de pênalti de Igor Jesus, que colocou a mão na bola.

Com a derrota, o Cuiabá sai do G-4 e cai para sexta colocação do campeonato com 8 pontos. Já o Coritiba, ultrapassa o Cuiabá no saldo de gols, e assume a quinta posição.

Na próxima rodada, o Dourado recebe a Ponte Prenta, no sábado (01.06), na Arena Pantanal. O Coritiba vai até Minas Gerais enfrentar o América Mineiro, no Independência. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Athletico-PR goleia o Cuiabá por 4 a 0 na abertura do Brasileirão

Published

on

O Dourado foi derrotado por 4 a 0 pelo Athletico-PR na estreia do Brasileirão. A partida foi disputada neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, válida pela primeira rodada.

O Athletico teve o controle completo do jogo desde seu início. Já na etapa inicial, encaminhou o resultado positivo com gols de Pablo, Canobbio e Léo Godoy. E em um segundo tempo sem sustos, fechou a conta com mais um tento de Mastriani.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Grêmio no sábado, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada. Antes, a equipe auriverde visita o Vila Nova-GO, quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2024: 1ª rodada
Data: 14/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 22.169
Público pagante: 21.388
Renda: R$ 704.600,00

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Leia Também:  Arena terá mês repleto de jogos do Brasileirão, Copa Verde e de Futebol Americano; confira e participe!

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Alex Santana, aos 27′ do 2º tempo), Canobbio e Cuello (Zapelli, aos 27′ do 2º tempo); Pablo (Mastriani, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Pablo, aos 21′, Canobbio, aos 36′, e Leo Godoy, aos 38′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 35′ do segundo tempo

Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Raylan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max, aos 15′ do 2º tempo) (Filipe Augusto, aos 31′ do 2º tempo) e Riquelme; Derick Lacerda (André Luís, aos 15′ do 2º tempo), Dayverson (Pitta, aos 31′ do 2º tempo) e Clayson (Jonathan Cafu, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Cartões: Filipe Augusto e Alan Empereur

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA